terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Dica da Neo: Preparando uma festinha...

   Olá meninas! Falamos tanto de festinhas e dicas que recentemente me questionei e se fizéssemos uma matéria falando especialmente do Planejamento?
   Será que as mamães sabem como planejar uma festinha para seus pequenos? Bom para as mamães de primeira viagem acredito que esta matéria será super interessante e para aquelas que já estão pecas no assunto aceito opiniões e dicas. Fiquem super a vontade para comentar e opinar sobre o que vamos postar a seguir....
 

   Em primeiro lugar defina o tema da festinha do seu pequeno, de preferência com a ajuda dele. É sempre uma ótima pedida fazer com que eles participem etapa a etapa desde o planejamento, passando pela organização, confecção de algumas peças e montagem da festa. As crianças adoram ajudar principalmente quando o assunto é decorrente de seus personagens favoritos.
   Logo em seguida defina o orçamento da festa. Foque bastante em qual valor se encaixa no seu orçamento, para que o que era pra ser sinônimo de alegria e diversão não se torne uma bela dor de cabeça.


   Posterioirmente você fará a lista de convidados desta festinha, só não se esqueça de chamar seu pequeno ou pequena para auxiliar. Vale lembrar que em festa infantil é preciso ter criança para fazer valer a festa, por tanto convide os amiguinhos com os quais o seu pequeno mais se identifica.
   Agora é hora de definir a data, horário e o local da festa. Itens que vão interferir diretamente na decoração e no orçamento. Lembre-se quanto maior o salão mais precisará ser investido em decoração.


   Quanto ao local da festa ai vão algumas dicas:
   Se for em sua casa: certifique-se de que há espaço para todos os convidados, se o local for aberto tenha um Plano B para caso de chuva. Lembre-se você precisa acomodar os adultos e ter espaço livre para as crianças brincarem. Se há objetos de valor financeiro ou sentimental expostos tire-os de circulação, deixe seu filho participar de cada etapa para que assim ele desfrute ainda mais da sua festinha...


   Salão de festas do prédio: converse com o sindico e fique informada das regras do prédio tais como: até que horas vocês podem fazer barulho, como funciona a limpeza do local, se pode ou não colar, furar ou usar as paredes do ambiente para colocar painéis e enfeites, agende com bastante antecedência  para que não haver problemas com a data, informe-se sobre o horário de entrega do salão e com quem as chaves devem ficar.  
   

   Salão alugado: certifique-se de que o local é seguro para as crianças, é bom agendar uma visita anteriormente até mesmo para planejar a decoração. O ideal é ser próximo a sua casa para facilitar seu deslocamento e o do seu pequeno.
   Na escolinha: uma festa bem mais econômica do que as outras, na minha opinião, pois geralmente você se encarregará apenas do bolo e do suquinho dos pequenos. Poucas possibilitam o uso de decorações mais elaboradas, logo sua economia será grande ao escolher esta opção.


       Ao ar livre: a minha favorita já que nesta opção as crianças se sentem mais livres e a vontade para se divertirem e desfrutarem da festa ao máximo. Não esqueça de separar no entanto alguns itens de suma importância como repelentes, protetores solares, kit primeiros socorros para eventuais ferimentos, toalhas e muita água ou suco pois eles vão precisar!
 

   Outra opção são os Salões de festa especializados: estes são bem mais cômodos e um pouco mais caros também, aqui eles se encarregam de tudo desde a decoração, passando pelas brincadeiras com os pequenos, alimentação, atendimento personalizados aos convidados; enfim cuidam de tudo mesmo. Mas têm uma agenda bem mais cheia, por tanto antecedência é a palavra de ordem neste caso, agende o quanto antes. 

   Bom meninas por hoje é só mas muito em breve estaremos dando mais dicas sobre quantidades de alimentos e bebidas para se disponibilizar nas festas em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...