Será que as mamães sabem como planejar uma festinha para seus pequenos? Bom para as mamães de primeira viagem acredito que esta matéria será super interessante e para aquelas que já estão pecas no assunto aceito opiniões e dicas. Fiquem super a vontade para comentar e opinar sobre o que vamos postar a seguir....
Em primeiro lugar defina o tema da festinha do seu pequeno, de preferência com a ajuda dele. É sempre uma ótima pedida fazer com que eles participem etapa a etapa desde o planejamento, passando pela organização, confecção de algumas peças e montagem da festa. As crianças adoram ajudar principalmente quando o assunto é decorrente de seus personagens favoritos.
Logo em seguida defina o orçamento da festa. Foque bastante em qual valor se encaixa no seu orçamento, para que o que era pra ser sinônimo de alegria e diversão não se torne uma bela dor de cabeça.
Posterioirmente você fará a lista de convidados desta festinha, só não se esqueça de chamar seu pequeno ou pequena para auxiliar. Vale lembrar que em festa infantil é preciso ter criança para fazer valer a festa, por tanto convide os amiguinhos com os quais o seu pequeno mais se identifica.
Agora é hora de definir a data, horário e o local da festa. Itens que vão interferir diretamente na decoração e no orçamento. Lembre-se quanto maior o salão mais precisará ser investido em decoração.
Quanto ao local da festa ai vão algumas dicas:
Se for em sua casa: certifique-se de que há espaço para todos os convidados, se o local for aberto tenha um Plano B para caso de chuva. Lembre-se você precisa acomodar os adultos e ter espaço livre para as crianças brincarem. Se há objetos de valor financeiro ou sentimental expostos tire-os de circulação, deixe seu filho participar de cada etapa para que assim ele desfrute ainda mais da sua festinha...
Salão de festas do prédio: converse com o sindico e fique informada das regras do prédio tais como: até que horas vocês podem fazer barulho, como funciona a limpeza do local, se pode ou não colar, furar ou usar as paredes do ambiente para colocar painéis e enfeites, agende com bastante antecedência para que não haver problemas com a data, informe-se sobre o horário de entrega do salão e com quem as chaves devem ficar.
Salão alugado: certifique-se de que o local é seguro para as crianças, é bom agendar uma visita anteriormente até mesmo para planejar a decoração. O ideal é ser próximo a sua casa para facilitar seu deslocamento e o do seu pequeno.
Na escolinha: uma festa bem mais econômica do que as outras, na minha opinião, pois geralmente você se encarregará apenas do bolo e do suquinho dos pequenos. Poucas possibilitam o uso de decorações mais elaboradas, logo sua economia será grande ao escolher esta opção.
Ao ar livre: a minha favorita já que nesta opção as crianças se sentem mais livres e a vontade para se divertirem e desfrutarem da festa ao máximo. Não esqueça de separar no entanto alguns itens de suma importância como repelentes, protetores solares, kit primeiros socorros para eventuais ferimentos, toalhas e muita água ou suco pois eles vão precisar!
Outra opção são os Salões de festa especializados: estes são bem mais cômodos e um pouco mais caros também, aqui eles se encarregam de tudo desde a decoração, passando pelas brincadeiras com os pequenos, alimentação, atendimento personalizados aos convidados; enfim cuidam de tudo mesmo. Mas têm uma agenda bem mais cheia, por tanto antecedência é a palavra de ordem neste caso, agende o quanto antes.
Bom meninas por hoje é só mas muito em breve estaremos dando mais dicas sobre quantidades de alimentos e bebidas para se disponibilizar nas festas em geral.