quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Convite de casamento sustentável

   Em prol de um planeta sustentável, termo que surgiu na década de 80, criado por Lester Brown e que tinha como objetivo demonstrar que uma comunidade só é sustentável quando consegue satisfazzer plenamente as suas necessidades de forma a preservar as as condições para que as gerações futuras também o façam, a partir desta ideologia desenvolvemos este convite em papel semente para um casal de noivos de Curitiba.
 Uma ideia diferente, divertida e muito cheirosa, confiram:


   O convite disponibiliza todos os itens necessários para o plantio das sementes; um pote de cerâmica, um saquinho com terra, a semente presente no papel e um pequeno guia com instruções. Basta apenas regar para a semente germinar! Uma forma diferente e interessante de se tornar aqueles velhos convites de casamentos eternos. Não deixa de ser uma maneira de mostrar aos seus convidados que você deseja que eles recordem esta data tão especial através dos pequenos detalhes e das flores que surgiram destes convites.


A ideia é eternizar de uma forma sustentável e muito cheirosa esta etapa tão importante na vida de um casal. 


Até mesmo o tag com o nome dos convidados pode ser plantado! Com toda certeza seus convidados se encantaram com este mimo. Plantar uma flor é como semear alegria e amor no coração daqueles que nos cercam!


"Um cartão em papel semente para você plantar todos os seus desejos. Pique, molhe e plante" 


Primeira etapa: Coloque um pouquinho da terra no vaso de cerâmica,


 Segunda etapa: Pique ou rasgue o papel em pedaços pequenos, 


Terceira etapa: coloque o papel picado no vasinho,


Quarta etapa: cubra com o restante da terra,


E por fim regue com um pouco de água.


 Neste caso a flor escolhida foi o Cravo. Que possuem uma série de significados como a admiração pela pessoa amada, pureza e é um símbolo se sorte e prosperidade.


Uma bela mensagem eternizada através de uma planta!
"A gente poderia escrever aqui uma linda frase, poderia contar nossa história juntos, poderia escrever músicas, poesias e versos. Mas nada disso seria suficiente para descrever esse momento único que viveremos, porque sempre haveria mais uma linha, mais uma estrofe, mais um detalhes."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...