quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Chá de Bebê e suas origens

    Que o Chá de Bebê é uma festa onde a futura mãe (os futuros pais) recebe presentes para seu bebê que está chegando todo mundo já sabe. Não é mesmo?


   Mas quanto tempo antes ele deve ser agendado?
   Em que países ela é tradição?
   Que tipos de presentes podem ser solicitados?
   Quem convidar?
   Quais brincadeiras podem ser feitas?
   O que dar de lembrancinha?
   E afinal de contas qual o seu significado?


  Para tantos questionamentos vamos precisar de mais de um post meninas. 
  Portanto fiquem ligadas esta semana faremos um sequência de matérias sobre este assunto, uma mais linda que a outra! Fiquem conectadas!!


  Normalmente, a festa é organizada entre o 6 e 8 mês da gestação.
  É uma tradição popular no Brasil, Estados Unidos (em inglês Baby Shower) e alguns outros países.


  Curiosidades: Na notável Índia, a família se reúne no sétimo mês de gravidez para uma grande festa. Durante a cerimônia são feitas as orações para o bem estar da mamãe e do bebê e para que tenham um parto seguro e de boa saúde. As mamães são adornadas com colares feitos de jasmim.


 Na República Dominicana não há festa se não houver muita comida, muita dança e música. A festa só termina quando todo mundo estiver cansado. A celebração é uma surpresa para o casal, preparada pelos amigos, vizinhos e familiares. Tudo começa com divertidos jogos para aquecer a festa e um chapéu decorado com as fitas dos presentes ofertados e o papai tem que usá-lo a noite toda. Além das lembranças, alguns pratos com o excesso de comida é um presente de despedida de costume para cada um dos convidados.


   No Reino Unido e na França, Chás de Bebê são um novo fenômeno, recentemente importado dos Estados Unidos. Algumas pessoas preferem realizar os Chás de Bebê depois do nascimento do bebê, pois acreditam que dar presentes antes do nascimento traria azar. Outros consideram a gravidez um assunto muito pessoal e não realizam nenhuma festa.


   Os presentes podem ser escritos nos convites pessoais, enviados como uma lista para todos os convidados e depois cada um escolhe o que quer, ou deixados em lojas de bebês com ou sem comércio eletrônico. O presente é muito importante porque afasta o azar do Bebê e da família.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...