sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Chá de bebê mais detalhes

   O Chá de Bebê também é conhecido como Chá de Cegonha ou Chá de Berço;
Chá de Fraldas – são as festas onde as listas de presentes contém somente fraldas ou em alguns casos os itens de higiene (pomada contra assaduras, talco, sabonete, etc)
O Chá de Bebê de Surpresa – é uma festa organizada escondidamente, sem que a futura mãe saiba disso.


   O famoso bolo de fraldas nada mais é do que uma réplica de um bolo feita de fraldas para decorar o ambiente. Existem variações como a motocicleta de fraldas, carrinho de bebê de fraldas,...


  Tradicionalmente, um Chá de Bebê é oferecido só para a futura mamãe, somente as mulheres participavam. Mas hoje em dia, muitas pessoas optam por realizar os Chás de Bebê onde ambos os pais participam e/ou convidam os amigos homens para participar.
 Outro aspecto que esta sendo alterado é o fato de que os Chás de Bebê inicialmente dados somente para o primeiro filho da mulher, agora são repetidas para cada novo bebê ou até para filho adotivo. Não é incomum ter mais de um Chá de Bebê para um mesmo filho, por exemplo, um com amigos e parentes e outro com colegas de trabalho.


  Não há nenhuma regra fixa para seu roteiro, porém existem algumas atividades tradicionais que são frequentemente presentes em Chás de Bebê. As brincadeiras mais comuns são:
Embalar bem o presente e a grávida deverá adivinhar o que é sem abri-lo e quem deu o presente;
Se errar nos chutes a grávida deve pagar algum mico ou o dono do presente pode desenhar com batom ou com guache na barriga dela.


Adivinhar o tamanho da barriga da grávida; cada convidada chuta um tamanho e no final a madrinha mede a barriga da futura mamãe e que acertou o tamanho ganha um brinde.
Bingo-Bebê, como um bingo normal, mas os desenhos ou palavras estão relacionados ao universo do bebês e das mamães.

  
  Nas brincadeiras alguns ritos são comuns, tais como:
Amarrar um laço, conforme o sexo a cor da fita muda, este laço serve de proteção contra maus espíritos. Embalar bem o presente e a grávida deverá adivinhar o que é sem abri-lo e quem deu o presente; tem como objetivo preparar o bebe para amar a pessoas que lhes dão presentes de boas vindas.


Palavra proibida: Escolha uma palavra que não poderá ser dita durante toda a festa pelas convidadas como, por exemplo, mamãe ou bebê. Entregue um colar de fita a cada uma das amigas e cada vez que uma delas falar a palavra proibida, aquela que escutou pode roubar o colar. A vencedora será quem tiver mais colares ao final da festa. os colares servem para confundir espíritos maus, e aproximar boas vibrações.


  Bom meninas por hoje é só, mas fiquem atentas pois para a próxima matéria separamos um Chá de Bebê especial cheio de pecinhas lindas e muita cor...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...