terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Dica da Neo: Quantidades de alimentos indicadas para uma festa!

    Olá meninas, preparadas para um fim de semana animado?

    Então vamos começar preparando uma festinha? Claro que a dica de hoje não poderia ser mais sugestiva: afinal como sabemos as quantidades de comida e bebida que são consumidas numa celebração na hora de se planejar?


    Em meio a tantas dúvidas e muitas, mas muitas perguntas que envolvem este tema resolvemos fazer este post detalhando as quantidades necessárias de alimentos e líquidos que você precisará para a comemorar a festinha do seu pequeno ou da sua pequena sem dor de cabeça!


   Caso você opte por uma festa com guloseimas e salgados o número aproximado de consumos é de:
   Cinco salgados, oito doces e quatro copos pequenos de suco ou refrigerante para as crianças, já para os adultos este número cresce para doze salgados, seis doces e cinco copos pequenos de suco ou refrigerante mais 600 ml de cerveja por pessoa. Vale lembrar que estes números são para festas que têm curta duração de quatro a cinco horas mais ou menos.


   Para você ter uma noção de quantos pratos deve-se preparar em uma festa ai vai a dica:
   De quatro a seis tipos de salgados diferentes, tais como salgadinhos, cachorro-quente, torta fria, empadão,...De três a quatro tipos de doces dentre eles bolos, brigadeiros, mousses, enfim os que costumam ter mais demanda em seu grupo de amigos. Para as bebidas dois tipos de refrigerantes ou sucos e água muita água! 


   Para uma festa que contenha refeição as dicas são: 
   Para crianças - um prato de refeição, três salgados, dois doces e quatro copos pequenos de suco ou refrigerante.  
   Para adultos - um prato e meio de refeição, quatro salgados, três doces e cinco copos pequenos de suco ou refrigerante, há mais uns 600 ml de cerveja. 


   Para fazer um cálculo aproximado de qual a quantidade de comida será necessária para um almoço ou churrasco você pode se basear nestas informações:
   Aproximadamente 400 gramas de carne por pessoa (adulto) variadas (como costela, linguiça, frango, enfim), mais 100 gramas de algum tipo de molho ou salada, 150 gramas de arroz e 100 gramas de farinha ou qualquer outro acompanhamento. 


   Sobre os doces vale lembrar que além de aguçar o paladar de adultos e crianças eles dão um toque todo especial à decoração. Sejam finos ou tradicionais são sempre uma ótima pedida para as festas em geral. Por tanto invista neles, eles nunca sobram!


   Quanto as bebidas sou adepta a vida saudável, além de ser um excelente momento para fazer com que seus pequenos experimentem coisas novas a forma com a qual sucos e vitaminas podem ser apresentadas às crianças pode ser muito mais lúdica e divertida do que se imagina. Faça, conforme o tema da festa, poções das fadas ou vitaminas dos super-heróis; deixe sua criatividade fluir. 


   Com relação as bebidas alcoólicas sou contra o consumo delas nas festas infantis, o intuito de um evento destes é aproximar adultos e crianças e claro fazer com que os papais e mamães troquem experiencias sobre os pequenos. Vamos então aproveitar o momento para evitar o consumo destas bebidas e desfrutar de boas companhias!   
  

    E ai gostaram do post de hoje? O que acharam das dicas e opiniões? Fiquem à vontade para comentar e compartilhar nossas matérias e visitem nosso perfil no face, onde sempre postamos novidades e muitas ideias lindas sobre decorações de festas e eventos https://www.facebook.com/neodecor.festaseeventos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...