domingo, 1 de dezembro de 2013

Dica da neo: Como fazer uma Guirlanda de Balões

   Bom dia pessoal! 
   Preparados para a Dica da Neo de hoje? Separei outra ideia linda e super simples de se produzir para incrementar ainda mais a decoração das festas e eventos.


   Você vai precisar de:
 - 01 rolo de fio de nylon
 - 01 tesoura
 - 02 pacotes de balões de 50 unidades cada (podem ser cores diferentes como da foto acima)


   Vamos começar enchendo os balões e os amarrando dois à dois (sempre com cores iguais), logo em seguida amarre estes dois balões com outros dois balões de cores diferentes conforme mostramos no post sobre Flores feitas com balões http://neodecor.blogspot.com.br/2013/10/flor-feita-com-baloes.html (mas neste caso usaremos apenas quatro balões para fazer as flores). 


   Depois de amarra todos os balões de quatro em quatro pegue o fio de nylon e comece a amarrar um destes montinhos faça um nó em uma das pontas conforme mostramos na foto abaixo. 


   Repita o mesmo passo até terminarem os balões. É bom lembrar que você deve ir encaixando os balões de forma a fazerem uma composição harmônica. Antes de começar a fazer observe as últimas fotos para entender melhor como é feita a montagem da guirlanda.


   Vale lembrar que com esta quantidade de balões (100 unidades) você conseguirá fazer metade do que seria necessário para usar na montagem de um painel decorativo. O ideal antes de adquirir os balões é fazer uma metragem do local onde eles serão expostos e desta forma você terá uma noção média de quantos balões precisará para a montagem.


   Outra dica importante é que geralmente 1/4 dos balões contidos em um pacote de 50 unidades (ou seja aproximadamente onze balões) vêm deteriorados ou acabam estourando durante o processo, por tanto vale a pena se precaver para que não faltem balões na sua guirlanda. 


   No próximo post vocês poderão analisar melhor como fica a guirlanda junto com o painel decorativo. 
   A escolha das cores para a montagem da guirlanda deve sempre estar de acordo com as cores da festa. Pode-se mesclar tons desde que leve-se em consideração a proposta de decoração. 


   Gostaram desta Dica da Neo? 
   Viram como é simples e fácil fazer uma guirlanda de balões? 


   Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado da matéria e para eventuais dúvidas, dicas ou sugestões é só entrarem em contato conosco pelo   e-mail contato@neodecorfestas.com.br.

  Beijos e bom domingo à todos!  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...