segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Ensaio Temático Charles Chaplin

   E hoje é dia de Ensaio Temáticooo. É isso mesmo meninas uma tendência americana que chegou com tudo ao Brasil. Uma forma descontraída e super divertida de se fazer aquelas fotos Pré (wedding, fifteen, baby,...).


    Nada mais de praias ou campo simplesmente, na verdade a sacada é você se utilizar destes ambientes de uma forma mais lúdica e descontraída; por tanto pode-se sim ter praia, campo, cidade, desde que você saiba aproveitar estes ambientes.


   E para inaugurar este tema separei esta ideia, a qual eu pessoalmente amo de paixão, um mix de vintage com o nosso vagabundo preferido Carlito. A escolha do casal a seguir foi uma homenagem a este personagem que têm mais de 100 anos, completados neste mês no dia 07. 
  

    Uma linda forma de homenagear este que se tornou o ator dos atores, o mestre do entretenimento, o mais faldo dos personagens do cinema mudo, enfim o nosso eterno Charles Spencer Chaplin. 


  Curiosidade: O público viu o personagem Carlito pela primeira vez no segundo filme de Chaplin, Kid Auto Races at Venice (Corrida de automóveis para meninos) , lançado em 7 de fevereiro de 1914. No entanto, ele já havia criado o visual do personagem para o filme Mabel's Strange Predicament (A estranha aventura de Mabel em português é conhecido como Carlitos no hotel), produzido alguns dias antes, porém lançado mais tarde, em 9 de fevereiro de 1914. (By wikipedia).


 O cenário escolhido para as fotos foi a linda cidade de Blumenau em Santa Catarina, uma cidade conhecida pela tradição germânica com casinhas em estilo Enxaimel e um ar nostálgico que nos remete aos anos 20. Nada mais apropriado não acham meninas?

 
   Os objetos de cena nos remetem ao mesmo período, o que dá mais credibilidade e vida às fotos. Cada detalhe, cada objeto pode ser um diferencial significativo no contexto final da fotografia; por tanto atenha-se à eles Os Detalhes!


   Os ângulos e o enquadramento são outro fator de extrema importância para compor uma foto, claro que a iluminação auxilia e muito neste âmbito; mas sem dúvidas a qualificação de um fotógrafo se dá no contexto geral (na união de todos estes detalhes).


   Entre caras e bocas! Uma sessão de fotos implica diretamente na química de quem é fotografado e na espontaniedade destes, deixar quem está sendo fotografado à vontade é sem dúvidas uma ótima forma de obter sucesso no Ensaio Fotográfico.


   E então o que acharam desta nova tendência curtiram? Estão prontas para arrasar nas fotos?
   Então preparem-se porquê esta semana ainda estaremos postando aqui outro lindo ensaio fotográfico temático que sem dúvidas vai inspirá-las ainda mais!


   Ficha Técnica:

   Fotógrafa: Daniela Martins
   Maquiagem e Cabelo: Maria do Carmo Lucca Aita
   Objetos cenográficos e acessórios: Neo Decor Ateliê de Festas e Eventos
   Figurino: Acervo pessoal
   Makig off: Daniela Martins
   Cenários: Museu da Hering - Blumenau - SC
                  Parque Vila Germânica - Blumenau - SC
                  Rua das Palmeiras - Blumenau - SC
                  
Site de Divulgação: 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...