sábado, 16 de novembro de 2013

Dica da Neo: Anjo feito com balões

   Bom dia meninas! 

   E então gostaram do Batizado de Anjinho do último post? 
   Bom eu amei escrever sobre ele e foi assim que me inspirei para a matéria de hoje Anjos feitos com balões, isto mesmo aqui vou dar algumas dicas de como fazer um lindo anjo com balões.

   Nesta primeira foto separei um modelinho bem simples e delicado, que pode ser usado tanto para meninas quanto para meninos basta mudar a cor dos balões. A ideia é bem simples vamos ao passo-a-passo:


1- Encha 04 balões na cor azul ou rosa (conforme o sexo do bebê ou a decoração da festa) e faça a base da flor que ensinamos neste post http://neodecor.blogspot.com.br/2013/10/flor-feita-com-baloes.html deixe-os bem cheios pois serão a base do anjo.
2 - Encha mais 04 balões na cor branca e forme outra base de flor (como no item 01), mas desta vez não os encha tanto.
3 - Una as bases de flor (azul com a branca) aqui você pode usar tanto fita crepe como linha.
4 - Encha (bem cheio) um balão branco e com a mesma fita ou com a mesma linha o prenda ao corpo do anjo, nele você desenhará com canetinha um rostinho (no caso da foto abaixo os olhinhos estão fechados, este é um desenho simples e fácil de fazer)
5 - Encha 03 balões canudo (na cor de sua preferência), dois deles virarão as asas dos anjos 
6 - O terceiro virará a auréola neste caso você deverá dar uma volta com o balão no que é a cabeça do anjo com uma das extremidades do balão (vale lembrar que estes balões são extremamente maleáveis) logo em seguida deixe um pedaço dele reto e finalize a outra extremidade com uma volta como foi feito no pescoço do anjo anteriormente.

  E finalmente está pronto o seu primeiro modelo de anjinho feito com balões!

   Neste segundo modelo o anjinho é bem parecido e algumas das etapas serão as mesmas, vamos à elas então:


1- Encha 04 balões na cor azul ou rosa (conforme o sexo do bebê ou a decoração da festa) e faça a base da flor, deixe-os bem cheios pois serão a base do anjo. Repita este processo mais uma vez.
2 - Encha mais 04 balões na mesma cor anterior e forme outra base de flor (como no item 01), só que desta vez não os encha muito. Repita este processo mais uma vez. Pois eles serão a o corpo do anjinho.
3 - Una as bases de flor umas as outras, aqui você pode usar tanto fita crepe como linha.
4 - Encha (bem cheio) um balão branco e com a mesma fita ou com a mesma linha o prenda ao corpo do anjo, nele você desenhará com canetinha um rostinho (no caso da foto abaixo os olhinhos estão fechados, este é um desenho simples e fácil de fazer)
5 - Encha 02 balões canudo (na cor branca) eles serão as asas dos anjos 
6 - Encha 01 balão canudo (na cor amarela) este será a auréola, dê uma volta com o balão no que é a cabeça do anjo.

   E está pronto o seu segundo modelo de anjinho feito com balões! 

   Vamos ao passo-a-passo do terceiro e último modelo que ensinaremos no Did Yourself de hoje: 
   Este é um pouco mais complexo e exigirá mais atenção.
   Vou dividir em partes: assas, corpo , cabeça e terço para facilitar!


  Asas:

1- Encha 12 balões canudo (na cor branca), lembre-se que serão 12 unidades para cada asa.
Observação: Aqui você os encherá de forma crescente, para que a parte que está grudada ao corpo do anjo pareça maior e as extremidades menores. 
2 -  Encha mais 02 balões canudo (na cor branca) neles você fixará os outros balões, este dois serão as bases das asas deste anjo, nas figuras abaixo da para se observar melhor estes balões e a forma com a qual eles devem ser dispostos. 

   Corpo do anjo:

1- Faça uma guirlanda de flores com balões na cor branca, para tanto você precisará de aproximadamente 28 balões.
2 - Para os balões da extremidade da cabeça encha menos pois eles receberão um "colar" dourado como acabamento.
3 - Para fazer o "colar" encha 04 balões na cor dourada e forme uma base de flor a anexe ao corpo do anjo com fita crepe ou linha.
4 - Para os bracinhos encha mais 02 balões canudo (na cor branca) do mesmo tamanho e os prenda ao corpo do anjo. Logo em seguida una os braços em sinal de oração.


   Cabeça e auréola do anjo:

1- Encha (bem cheio) um balão branco e com a mesma fita ou com a mesma linha o prenda ao corpo do anjo, nele você desenhará com canetinha um rostinho (no caso da foto abaixo os olhinhos estão fechados, este é um desenho simples e fácil de fazer)
2 - Encha 01 balão canudo (na cor dourada) este será a auréola, dê uma volta com o balão no que é a cabeça do anjo.

   Terço:

1 -  Encha 01 balão canudo (na cor branca) e faça pequenas bolinhas em todo o balão, lembre-se que para fixá-las é preciso torcer o balão. Estas bolinhas serão as contas do terço.
2 - Encha mais 02 balões canudo (na cor dourada) eles serão o crucifixo, neste caso encha-os bem menos e para fazer a cruz você terá que transpassar um no outro.

   E esta pronto o nosso último modelo de anjos de balões.

   Meninas espero que vocês tenham gostado desta matéria e se preparem que amanhã teremos mais um lindo batizado para contemplar!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...