segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Decoração em Estilo Vintage

Bom dia meninas!

  Para começar a semana com o pé direito separei uma matéria super especial.
  A Decoração em Estilo Vintage!
  Este estilo de decoração vem conquistando adeptos no mundo todo. Por se tratar de uma forma mais em conta e muito linda de decorar ambientes e claro Festas e Eventos. Por tanto neste post vocês poderão aproveitar ideias e sugestões para decorar o que desejarem!


   A palavra Vintage surgiu no século XVIII e significa “ano em que foi feito o vinho”.
   Pois bem este termo vintage hoje passou a ser atribuído a um estilo de vida e moda retrógradas, que em suma se baseia na recuperação de estilos das décadas de 1920 a 1960.

  Através deste estilo podemos homenagear aqueles entes queridos, que tinham/tem apreço por peças decorativas, como avós, tias, mães,...
  É desta forma que este estilo vem conquistando adeptos no mundo todo. Uma linda maneira de prestar nossa admiração a estas pessoas que fazem parte de nossa história.


  Usufruir de objetos e pertences destas pessoas faz com que os eventos se tornem ainda mais aconchegantes e únicos. E neste caso vale tudo, mas tudo mesmo meninas! Desde livros antigos, à  jogos de louça trabalhados, aquela manta que a vovó bordou, castiçais e lamparinas usadas na época em que nem existia luz elétrica,...enfim tudo vale no quesito originalidade.
  
  Vocês já devem ter visto esta carroça no post http://neodecor.blogspot.com.br/2013/06/uma-decoracao-em-estilo-vintage-repleta.html mas fiz questão de trazê-la novamente pelas ideias lindas e que tem tudo haver com o tema deste post. Observem os baldes de madeira antigos e claro a própria carroça que sintetiza o estilo sitado.

  Com um pouco de criatividade, bastam pequenos detalhes para transformar ambientes e engrandecer a decoração. Baús, porta-retratos use e abuse da sua imaginação! Como fizemos no caso deste filtro de água de barro que recebeu como suporte (ou mesa se preferirem) dois carroceis de fios de luz que foram descartados pelos fabricantes e não teriam mais uso se não fosse a mente criativa e atenta de nossos decoradores!

  Tudo é aproveitável e tudo se transforma através do olhar atento e refinado de uma decoradora!        Observaram o baú antigo, que por sinal é uma lembrança de casamento que a mãe da noiva guardou e reutilizou. 

  Abuse das cores como verde, vermelho, amarelo, rosa chá,... e das flores. Os tecidos com estampas em listras, flores ou xadrez também são ótimas opções para se utilizar em painéis, toalhas e tapetes. Tudo que remeta as décadas de 1950, 1960, 1970 e 1980 são muito bem vindas e sem dúvidas darão um toque todo especial ao seu evento.


  Estas propagandas antigas foram tiradas da revista Seleções, ampliadas serviram como peças ornamentais para este eventos. A mala antiga foi restaurada e serviu de suporte para colocarem os presentes.

  Até mesmo as câmeras fotográficas antigas e os bidês da vovó podem ser usados; basta saber combinar cada item com a proposta da festa. Tente manter um padrão de cores e estilos.
  Buenas meninas acho que agora vocês devem estar com a cabecinha borbulhando de ideias e inspirações.     Nos mandem suas sugestões e claro fotos das festinhas que vocês estão preparando Mundo à fora....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...