domingo, 12 de janeiro de 2014

Shabby Chic o que é?

  Shabby Chic é um estilo de decoração que consiste em misturar elementos antigos com modernos. Utiliza muito branco, rosa,verde água, cores pastéis.


   Com origem na Grã-Bretanha evoca o tipo de decoração em grandes casas de campo, onde era comum encontrar sofás e cortinas de gasto e de chita, pinturas antigas conferindo estadias de bom gosto, enquanto humilde desbotadas. O desejo é conseguir um efeito elegante ao contrário do pop estilo vitoriano. 


    A restauração e reutilização de móveis antigos e tecidos usados ​​é um ponto importante do look. Foi especialmente popular entre os boêmios modernos e artesãos, formando um movimento contra-cultural na década de 80 quando o rosto e decoração de qualidade tornou-se moda entre a classe média alta.


   Shabby significa gasto, desalinhado, mas como a intenção era que o estilo traduzisse algo novo , se incorporou o termo chic.


   E é com a combinação de objetos e mobiliário antigos e reciclado. Fazendo com que os ambientes fiquem modernos e elegantes.
  Este estilo possui também uma preponderância de flores nos projetos.


   Bom meninas por hoje é isso, espero que tenham curtido a matéria do dia e entendido um pouquinho mais sobre o estilo Shabby Chic!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...