sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dica da Neo: Bola Decorativa

Bom dia meninas!

Este é o primeiro post do que apelidamos de *Dica do Dia* no qual daremos dicas e ideias para complementar a decoração de festas e eventos de forma simples e prática.
Fiquem ligadas e preparem-se para um turbilhão de novidades que estamos preparando!


Para começarmos com chave de ouro separei uma ideia que tem conquistado os sites de decoração as Bolas de Papel de Seda. Elas lembram flores e podem ser feitas em diversos tamanhos e cores.
Uma decoração que deixará o ambiente mais convidativo e super alegre.


Vamos ao passo-a-passo então?

Você vai precisar de:
7 Folhas de papel de seda no formato retangular. ( para uma bola bem cheia use 14 folhas)
1 Fio de nylon ou linha.
Tesoura

Modo de fazer:

Passo 01:
Coloque todas as folhas juntas (uma por cima da outra) e dobre como se fosse fazer um leque com 2 dedos de largura cada dobra. É importante lembrar que o leque deve ser feito no sentido vertical.


Passo 02: 
Corte as bordas de forma arredondada e depois dobre o leque ao meio. Com a tesoura faça dois cortes pequenos na vertical o suficiente para prender o nylon e montar o móbile.


Passo 03:
No centro amarre o fio e com cuidado abra cada folha suavemente. Vale lembrar que o papel de seda é muito frágil então nesta etapa redobre o cuidado no manuseio deste material. Abra as folhas com a ajuda das duas mãos bem devagar, vá puxando para os lados de maneira a formar uma bola.


Passo 04: 
Lembre-se de dar uma distância entre as folhas para que a bola fique bem uniforme e na forma de um circulo. Sua bola de seda esta pronta agora é só decorar o ambiente com vária bolas e em diferentes tamanhos.


Gostou da dica de hoje?

Não esqueça de nos mandar fotos da sua bola de seda para postarmos aqui!


E para semana que vem temos uma dica super gostosa para as mamães decorarem o Dia das Crianças!
Há e fiquem atentas tem kit especial para a criançada!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...