sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Natal e sua simbologia

  Olá meninas, o Natal está chegando e para celebrar esta data tão importante e repleta de significados mágicos programamos uma série de matérias lindas espero que gostem!
  E para começarmos esta semana em grande estilo separamos algumas curiosidades e simbologias presentes nesta data milenar confiram:

  O primeiro cartão de natal surgiu em 1845 e foi feito pelo pintor John Calcott Horsley. Ele desenhou uma família ao redor de uma mesa bem farta e colocou ainda ao lado um rico dando comida a um pobre. Havia também a mensagem em inglês: “Feliz Natal e Próspero Ano Novo para você”. A partir desse dia criou-se o hábito de enviar e receber mensagens impressas de natal...


   Já a árvore de natal possuiu sua origem na mitologia grega onde representava o culto as divindades. O carvalho era para Júpiter; a oliveira para a deusa Minerva e a videira para o deus Baco. Já para os chineses os pinheiros significavam uma longa vida.


   A ceia surgiu da tradição com as famílias européias antigas que deixavam a porta aberta para que os viajantes pobres pudessem participar da ceia na noite de natal. Foi então que começou o costume de ceiar na companhia de amigos e familiares


   A estrela-guia ou estrela cadente ajudou os três Reis Magos a chegar até a manjedoura onde Jesus nasceu. Ela guiou-os com sua luz, por isso ela é chama de estrela-guia. As estrelas por si só já representam luz permanente e um ambiente harmonizado. Os judeus acreditam que as estrelas são anjos guardiões.


  Já as Músicas Natalinas surgiram há muitos séculos na Europa, quando as famílias se reuniam na igreja para celebrar o nascimento de Jesus e entoar cânticos de homenagem a data.




   Por hoje é só pessoal, mas a matéria de amanhã está inspiradora não percam!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...