quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Dica da Neo: Pomanders na decoração

  Olá meninas preparadas para o tutorial da semana?
  O post de hoje não poderia ser mais sugestivo Pomanders de flores como fazer e em que ambientes usá-las. Falamos recentemente sobre elas aqui no blog vocês lembram da Formatura de Moda  http://www.neodecor.blogspot.com.br/2013/10/formatura-de-moda.html que postamos na semana passada pois então elas estavam presentes de forma suspensa na decoração do teto. 


  Um pouquinho de história: a palavra Pomander vem do Francês e significa "maçã de âmbar", originalmente era uma bola feita de perfume usada para afastar o mau cheiro e as infecções.
  Hoje elas enfeitam festas, casamentos, casas, enfim sua utilidade vai de acordo com a criatividade de cada um.


   Para este Tutorial você vai precisar de:

1) Uma bola de isopor (o tamanho será conforme a sua vontade)
2) Cola tenás branca
3) Flores com a cor da sua preferência e claro com tamanho proporcional ao da bola de isopor
4) Uma taça, copo, enfim algum suporte para apoiar a bola
5) Uma bela fita para o acabamento


   O passo-a-passo é super simples e rápido basta você cortar as flores dos talos (deixando uma margem de uns 2 centímetros em cada flor) e depois coloca-las na bola de isopor, aqui sugiro começar pelo meio da bola e fazer um furo de leve com um palito, agulha ou alfinete (apenas para facilitar a entrada das flores na bola de isopor). Não esqueça de colocar um pouquinho de cola em cada flor para fixar melhor ela na bola.
   E por fim você pode colocar uma linda fita de cetim ou trabalhada para pendurar o seu arranjo onde achar mais conveniente. 


   Adoro trabalhar com tom sobre tom nas peças, fica a dica para vocês aproveitarem esta ideia e desenvolverem ainda mais opções de pomanders para as decorações. Não esqueçam de nos enviar as fotos de como ficaram as suas peças!


   Quanto a utilização delas é só usar a criatividade. Podemos usá-las penduradas no teto como comentamos inicialmente  http://www.neodecor.blogspot.com.br/2013/10/formatura-de-moda.html, nas paredes formando um varal (como na primeira foto deste post), nos gazebos de um casamento como no post sobre Casamento ao ar livre http://www.neodecor.blogspot.com.br/2013/06/casamento-ao-ar-livre.html ou ainda flutuando nas piscinas como é o caso da foto abaixo.


  Bom flores espero que tenham gostado da matéria de hoje.
  Curtam, compartilhem e comentem o que estão achando das nossas postagens estamos anciosos por saber o que vocês leitoras acham do que publicamos aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...