quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Um pouquinho de história...


    Datada de mais de 2.500 anos o Halloween ou Dia das Bruxas surgiu entre os Povos Celta, os quais acreditavam que no último dia do verão (ou no final do Solstício de Verão) os espíritos saíam dos cemitérios para tomar posse dos corpos das pessoas vivas. Para assustá-los eram colocadas nas casas caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas,... enfim tudo que pudesse assustar mortos e vivos também.


   Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média quando passou a ser conhecida como Dia das Bruxas, aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição. Com o intuito de diminuir a influência pagã na Europa Medieval a Igreja cristianizou esta data criando o Dia de Finados que é comemorado no dia 02 de novembro.


   Mais conhecida e representativa nos Estados Unidos, onde chegou graças a colonização Irlandesa em meados do século XIX, ela hoje é símbolo da cultura americana e conquista adeptos no mundo todo. Separei algumas das imagens interessantes que encontrei pela internet para vocês verem com esta data é comemorada lá fora e deixamos aqui o convite Que tal inovarmos na decoração?


   Bom pessoal por hoje é só...mas fiquem atentos até o dia de finados estaremos postando algumas dicas e sugestões para comemorar esta data tão cheia de significados....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...